Glamping: o conforto na natureza

Glamping um conceito com cada vez mais adeptos portugueses. Conheça alguns dos melhores lugares de Portugal.


Glamping

Glamping um conceito com cada vez mais adeptos portugueses. Este é quase como levar um quarto de um hotel de cinco estrelas para a rua, mas as vantagens é que para além do conforto, está mesmo no meio da natureza.

De seguida deixamos algumas das melhores sugestões de glamping que pode fazer em Portugal

Lima Escape Camping e Glamping, Gerês

Glamping

Situado em plena Serra do Gerês, este parque tem uma vista de cortar a respiração, de tão fantástica que é. Para além de uma paisagem natural com muita vegetação, tem ainda vista sobre a albufeira da barragem de Touvedo e o rio Lime. Neste parque estão disponíveis dois tipos de tendas glamour: Glamour Bell-Tent e Glamour Tipi-Tent

A primeira é a mais espaçosa e a mais luxuosa, enquanto que a segunda está decorada com um estilo oriental, com várias almofadas e pufs. Ambas têm uma varanda de madeira com uma mesa e cadeiras, para poder desfrutar da vista, do ar puro e cântico dos pássaros.

Cascais Óasis

Glamping

Apesar de se situar na área de grande Lisboa, tem uma paisagem bastante surpreendente que não é de todo urbana. Este parque encontra-se perto da quinta pedagógica Armando Vilar e a 3 km do centro da cidade de Cascais. Aqui é possível ver o melhor do glamping, dado que as suas tendas são bem decoradas, com inspiração em locais como Marrocos ou temas como safari, romance e até oceano. A decoração é elegante e todos os espaços das instalações são amplos. Em acréscimo às tendas de glamour existem redes de descanso dispostas pelo grande e belo jardim e uma piscina de nascentes naturais.

Nomad Planet, Fiães do Rio

Glamping

Nomad Planet, é um parque com um glamping incrível, localizado no meio da natureza e com vista para o Parque Nacional Peneda-Gerês. Com uma localização perfeita para glamping, este tem dois tipos de alojamento, o Yurt e a Toca do Lobo. Mais direcionada ao glamping é o Yurt que é descrita como uma tenda típica dos povos nómadas mongólis. Já a Toca do Lobo é uma cabana no meio das árvores com a temática do Lobo, uma dedicação ao emblemático animal presente no Parque Nacional de Peneda do Gerês. Em acréscimo a este fantástico alojamento, existe também atividades como jogos ao ar livre, passeios pedestres, haloterapia e massagens.

Direction south Glamping Montargil

Glamping

Um dos melhores sitos para fazer glamping e estar no meio da natureza do Alentejo, este parque situa-se em Montargil, ficando mesmo junto à barragem, onde pode aproveitar para ir dar um mergulho. Este com um estilo de tendas tipi, tem diversos animais como cabras, porcos e cavalos. Também poderá subir à casa da árvore para olhar para o campo ou participar no dia-a-dia do monte. Os donos da quinta assam o pão tradicional alentejano, fazem queijo cabra, salsichas e ainda mel. Por fim também poderá levar consigo o seu patudo, pois são admitidos animais.

Natura Glamping, Serra da Gardunha

Glamping

 Em plena Serra da Gardunha, Natura Glamping está a 925 metro de altitude e é um dos espaços de glamping mais bem-conceituados do país. Este é bastante conhecido por o seu tipo de tendas geodésicos, do género iglos gigantes, que têm paisagens de cortar a respiração. Este tipo de alojamento para além de luxuoso também bastante espaçoso. O parque realiza também atividades como Yoga, massagem de relaxamento, visitas culturais e desportos como canoagem, arborismo, entre outros. A paisagem deste parque é uma mais valia pois tem vista para a Cova da Beira e a Serra da Estrela.