Aluguer de salas de cinema, a próxima moda?

Quem nunca imaginou ter um cinema em casa ou só para si e para os seus amigos ou familiares, onde não há problema de comentar o filme alto? Saiba mais aqui.


aluguer de salas de cinema

Com a situação atual que vivemos, muitos espaços e negócios estão a entrar em crise, não sendo exceção para os cinemas. Por esta razão, sentiram a necessidade de se adaptarem, criando o conceito de aluguer de salas de cinema.

Este novo formato de ida ao cinema durante a pandemia, está disponível por duas empresas, a NOS Cinemas e a UCi Cinemas.

A pandemia, afetou bastante este setor, dado que os cinemas tiveram uma perda quase total de espectadores.

Mesmo com novas regras e implementação de novas estratégias de adaptação ao Covid-19, as pessoas continuavam a não se sentir confortáveis. Deste modo foi repensado de que maneira seria possível atrair os clientes para os cinemas outra vez. Inspirados no exemplo de outros países, surgiu o aluguer de salas de cinema.

Cinemas NOS

A iniciativa da NOS, tem o nome de “Uma sala de cinema só para ti”. Esta dá asas a que qualquer fã de cinema, tenha a possibilidade de alugar uma sala de cinema e viaje através da qualidade, som e tamanho do ecrã. O valor é de 120 euros para um máximo de 20 pessoas, feitas as contas com a lotação máxima do aluguer, fica a 6 euros cada.

Esta oferta é aplicável em todas as salas de cinema de Portugal da NOS e também é possível visualizar qualquer um dos filmes que esteja em cartaz.

As reservas do aluguer de salas de cinema, podem ser realizadas no próprio estabelecimento de Cinema NOS com um mínimo de 72 horas de antecedência, ou se preferir, também dispõem de uma opção via telefónica, através do número 16996.

Para além disso a NOS também oferece um aluguer de salas de cinema para outro tipo de atividades que não têm de ser relacionadas ao cinema, sendo algumas as seguintes:

  • Conferências;
  • Apresentações;
  • Lançamentos de produtos;
  • Reuniões de quadros;
  • Eventos;
  • Sessões exclusivas de cinema;
  • Festas de Natal.

Estas salas, disponibilizam de tecnologia Digital e 3D, um projetor para apresentações, microfone e colunas, serviço de catering, Coffee break, entre outros.

UCi Cinemas

A oferta UCi Cinemas é diferente. É possível também obter o aluguer de salas de cinema até 20 pessoas mas com um valor a cima, comparativamente ao do Cinemas NOS. Este é um valor de 220 euros no total, que dividindo por a lotação máxima fica a um valor de 11 euros por cada pessoa.

Esta diferença de preço é justificada por a UCi Cinemas, ter incluído no bilhete menus.

Realizaram 2 menus diferentes em que cada pessoa pode escolher qual prefere sem custo adicional:

  • Menu 1: Pipocas médias mais uma garrafa de água de 50cl ou um refrigerante à escolha de 50 cl;
  • Menu 2: Mini pipocas, um sumo à escolha da marca Capri Sun e ainda um chocolate à escolha

Para além destes menus o cliente ainda tem a opção poder prolongar um dos seus menus por apenas mais 1 euro adicionando outras opções.

Este aluguer de salas de cinema na UCi Cinemas também pode ser para um aniversário, um evento privado, uma reunião ou até mesmo para uma competição de gaming ao vivo.

Porém a experiência apenas está disponível em três cinemas em Portugal (El Corte Inglés, UBBO e Arrabida 20), sendo que cada cinema tem um horário especifico para estas reservas.

Por fim, é importante relembrar que em ambos os casos é obrigatório a utilização de máscara e deve ser mantido o distanciamento social, deixando espaço livre entre espectadores de ambos os lados e filas. Só as pessoas do mesmo agregado familiar é que se podem sentar juntas.