Time Out Market: reabertura em junho!


Time Out Market Lisboa

O Time Out Market Lisboa reabriu! O que o inverno do nosso confinamento fechou, os fortes raios de sol primaveril reabriu fazendo regressar ao Time Out Market o melhor alinhamento de chefs e restaurantes da capital neste mês de junho.

Para além dos 25 restaurantes, seis quiosques, 7 bares, 4 lojas, uma escola de cozinha (Academia Time Out), uma sala de eventos (Estúdio Time Out), um espaço de cowork (Second Home), o regresso em pleno do Time Out Market Lisboa faz-se também com uma forte pitada de novidade.

A este caleidoscópico cabaz junta-se agora, no food hall, um dos sucessos mais doces da cidade, a Crush Doughnuts, a marca de doughnuts dos mesmos donos do Ground Burger, e ainda um novo quiosque de cocktails com a marca TO Bar.

As novidades, contudo, não se ficam por aqui em termos gastronómicos. Aos pratos clássicos que sempre fizeram a fama deste mercado, somam-se nesta reabertura, entre outros, um Linguini de carabineiro na Marisqueira Azul, um Lobster Burger no Ground Burger, um sushi taco da Confraria, novos queijos na Manteigaria Silva, pratos vegetarianos do chef Miguel Castro e Silva e os novos sabores de verão da Davvero.

Marca distintiva desde a primeira hora, a cultura não poderia deixar de marcar presença na reabertura do Time Out Market. Depois de ter reaberto com um concerto dos Alta Cena no dia 1 de junho, a música voltou-se a fazer ouvir no passado dia 4 com o inveterado e alternativo duo “romântico” David & Miguel (Mike El Nite e David Bruno) que fizeram furor com o seu hino de verão “Inatel”.

Para já, ainda não há mais nomes marcados para o mês de junho, mas já se pode adiantar que, no dia 31 de julho, o músico, compositor e investigador de mundos Alceu Valença estará no mercado para um concerto onde passará os olhos e a voz por 45 anos de carreira recheados de êxitos como “Belle de Jour”, “Tropicana” ou “Girassol”.

Neste regresso do mercado à sua plena laboração, há ainda a registar a reabertura da Academia Time Out que, logo no dia 1 de junho, iniciou um workshop gratuito de “Kitchen Skills”.

Para dia 11, a Academia Time Out tem marcado o inicio de um outro workshop, desta feita pago (70 euros) e destinado a dar a conhecer aos formandos os sabores, as origens e a tradição da cozinha peruana. Este workshop será liderado pelo chef Miguel Mesquita que, entre outras coisas, vai ensinar como fazer um Ceviche clássico e uma Causa Limeña.

E porque junho é mês de santos populares e europeu de futebol, a sardinha assada e os manjericos serão presença assídua no mercado enquanto os ecrãs preparados para o efeito transmitem os jogos do Euro 2020.

As regras de higiene e segurança mantêm-se, mas nunca é demais relembrar que o uso de máscara é obrigatório, excepto quando estiver sentado a comer e beber. Ainda na área de restauração, o Time Out Market manteve as divisórias nas mesas, promovendo assim o distanciamento físico, e os postos de higienização continuam distribuídos pelo mercado.

Enquanto Lisboa não avança para a nova fase de desconfinamento, este espaço, limitado a metade da capacidade, vai estar aberto todos os dias da semana entre as 10 e às 22h30.