Terapia Wine Bar: os vinhos e petiscos que lhe tratam da saúde no Porto


Quando durante uma consulta lhe sugeriram que encontrasse qualquer coisa que lhe pudesse ocupar o tempo livre, António lembrou-se de criar um wine bar. Seria uma espécie de terapia, explicou a médica. Assim foi e António Neves começou o tratamento e abriu as portas do novo espaço no Bonfim, o Terapia Wine Bar.

Começou a trabalhar em hotelaria com 16 anos, mas um problema de saúde obrigou-o a retirar-se. Esteve parado durante quase seis anos. Aproveitou para terminar o 12.º ano e formar-se em joalharia contemporânea, até que decidiu quebrar a rotina e procurar um “espaço pequenino” para lá instalar o bar que tanto desejava.

“Tinha de ser uma loja mesmo muito pequena. Acabei por encontrar este espaço, ao qual demos o nome de Terapia, por ser precisamente a terapia que a médica me recomendou”, explica.

Para que a terapia seja seguida à risca, há uma carta de vinhos criteriosa e pequena, à imagem do espaço: há dez tintos, seis brancos e um ou outro rosé, do Douro ao Alentejo.

Para completar a receita, e porque não há bom vinho que não deva ser acompanhado por um petisco, pode provar algumas das tapas da lista. Vai encontrar ovos mexidos, enchidos, sandes, pregos, saladas e uma bôla de carne caseira, receita especial da esposa de António.

Entre pratos e copos, guarde algum tempo para apreciar a arte exposta na parede. O artista é só um: António.
“Desde miúdo que ando sempre com um lápis e caderno na mão”, explica. O resultado deste hobby foram dezenas de desenhos e pinturas, que agora expõe nas paredes do Terapia Wine Bar.

O objetivo é que eles alternem mensalmente, para dar lugar a todas as suas obras.

localização, contactos e horários

morada
  • Rua Barão de São Cosme, 155, (São Lázaro)
    Porto
site e redes sociais

facebook
www.facebook.com/Terapiawinebar/

contactos

Tel.: 223225085

email: terapiawinebar@gmail.com

horários

Segunda a quinta-feira, 11h-23h. Sexta e sábado, 11h-0h. Fecha ao domingo.

ficha técnica

região

Porto

aceita reservas?

sim