Tapas: Conheça os melhores restaurantes para petiscar à vontade, em Lisboa

Adora petiscar e procura sempre bons restaurantes de tapas mas não sabe quais realmente são os melhores? Conheça os melhores aqui


tapas

É uma pessoa que adora petiscar e procura sempre bons restaurantes de tapas mas não sabe quais realmente são os melhores? Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de restaurantes para poder petiscar até não aguentar mais, onde o conceito de partilha está em cima da mesa e pode aproveitar de bons momentos com pratos deliciosos.

De seguida deixamos a lista da nossa sugestão dos melhores restaurantes de petiscos em Lisboa.

A Taberna da Rua das Flores

Apesar de ser uma pequena taberna, esta tem uma ótima variada de petiscos a experimentar. Com algumas filas à porta, atualmente, nos tempos de pandemia, a Taberna da Rua das Flores, aceita reservas, aconselhando mesmo este método. As tapas e petiscos, confeccionados por o Chef André Magalhães, são servidos apenas, ao fim do dia, quando são horas de luz artificial. Um ótimo lugar para experimentar e ter uma noite de petiscos.

Musa da Bica

Com tapas deliciosas de comer e chorar por mais, a chef Leonor Godinho vai encantar qualquer um com os seus petiscos. Atualmente alargaram o seu espaço, desta maneira poderá ter mais hipóteses de conseguir uma mesa para aproveitar as tapas acompanhando com uma cerveja artesanal Musa.

Taberna Albricoque

Localizado em Santa Apolónia, estas tapas são bem conhecidas por serem inspiradas na cozinha algarvia. O chef Bertílio Gomes apresenta as especialidades típicas, só servindo jantares. Curiosamente o conceito do menu desta taberna não é fixo, sendo que o que encontra para saborear numa semana, pode já não ser a que encontra na semana a seguir. O menu altera consoante os alimentos típicos da estação e de acordo com o que o chef encontrar no mercado. Para além de esplanada interior, tem também uma esplanada exterior onde poderá desfrutar de uns bons petiscos acompanhados com um bom vinho.

O Velho Eurico

Inspirado na cozinha tradicional portuguesa, estes petiscos vão deixa-lo a lamber os dedos. Com caracóis e moelas sempre a brilharem no menu, este restaurante tem uma agradável esplanada, onde pode aproveitar os dias de sol, quase como se não houvesse preocupações na sua vida.

Chapitô à Mesa

Com uma das melhores vistas de Lisboa que não pode de certo perder, acompanhado por fantásticos petiscos. A carta de esplanada, confeccionada pelo chef Pedro Abril, divide-se em quentes, frios e sobremesas e é certamente um dos melhores locais para aproveitar e petiscar.

Fumeiro de Santa Catarina

O local perfeito para um fim de tarde com uma vista esplendida. Todos os pratos aqui confeccionados, seja entrada, seja sobremesa, ou outro, tem pelo menos um elemento que tem de passar pelo fumeiro, daí o nome. É de facto uma experiência de tapas a não perder.

Cervejaria Boa Esperança

Conhecida por a marisqueira mais invisível de Lisboa, a Cervejaria Boa Esperança é um local a não perder. Localizada em Benfica, aqui comem-se amêijoas à Bulhão Pato, gambas do Algarve, Saladas frias de búzios ou de polvo, tudo do melhor e também pode contar com pratos de carne. É um local perfeito para aproveitar o final de dia de verão com uns caracóis e uma imperial.