Os melhores donuts de Lisboa e Porto

Os donuts tiveram uma grande evolução e hoje já os pode experimentar basicamente de todos os sabores imaginários, descubra quais os melhores.


donuts

Os donuts são um alimento que é bastante conhecido, contudo estes tiveram uma grande evolução e hoje já pode experimentar donuts basicamente de todos os sabores e imaginários. Assim deixamos as seguintes sugestões de onde provar estes donuts diferentes, tanto no Porto como em Lisboa.

Onde comer donuts no Porto

Bombonuts

Atualmente a Bombonuts está a entregar em sua casa até poder abrir a loja. Estes são uma ótima aquisição para eventos como festas de anos, casamentos, ou até algo mais simples como um lanche de amigos ou família.

Bastante conhecidos no Porto, estes têm uma carta diversificada com com as mais diversificadas coberturas que vão desde os mais simples como Morango ou Baunilha, a mais excêntricos como coco, tangeria, menta, M&M´s e até ananás.

DUH! Vegan Donuts

Se é do Porto ou está na segunda capital de Portugal e é vegan, estes são os Donuts para si, que são deliciosos. Com o nome DUH! esta casa de roscas tem uma carta rica, com opções caseiras e frescas. Todo o processo destes são feitos pela mentora do projeto, todos os dias e são vendidos no dia com a máxima frescura. São os donuts vegan de comer e chorar por mais e pode observar a diferente carta onde é visível a grande variedade, tanto é possível ter um mais clássico todos os dias ou então pode verificar quais os sabores especiais, pois estes vão variando dependendo do dia e pode encontrar sabores como lima com sementes de sésamo pretas ou de matcha com raspas de coco.

Onde comer donuts em Lisboa

Crush Doughnuts

Esta loja, com roscas deliciosas, estreou-se em setembro de 2018. Os donos da hamburgueria Ground Burger, não hesitaram duas vezes e decidiram-se aventurar no mundo dos doces, mais precisamente os donuts. Agradecidos ficamos nós que assim tenha sido, pois após de fins-de-semana de testes e anúncios semanais no restaurante, abriram a casa dos Crush Doughnuts, com alguns dos melhores donuts da capital, frescos e artesanais. Tem sabores como Apple Pie, Oreo and Cream, Red Velvet, entre outros, sendo que têm sabores limitados e especiais a uma temporada.

Scoop n´Dough

Se procura uns donuts deliciosos, mas vegan, este é o sítio ideal para si! Apesar de ser vegan, não poupa nos sabores, sendo que tem uma variedade enorme por onde escolher, desde os clássicos com glacê aos mais excêntricos como crème brûlée ou maple bacon com cobertura de xarope de ácer e tiras de “bacon” vegan gralhadas, que poderá observar na vitrine. Esta está sempre cheia de exemplares, fazendo com que qualquer pessoa não consiga resistir à tentação. Nesta casa de donuts, a massa é trabalhada à mão, garantido a qualidade e a frescura. A carta também varia pois muitas vezes são acrescentados novos donuts e até mesmo de edições limitadas, que não vai querer perder.

The Coffee Library

Inspirada numa casa de donuts húngara, The Coffee Library, quis trazer um pouco dos melhores e o melhor ambiente para Areeiro, em Lisboa. Com uma montra de donuts virada para a rua é impossível de não resistir, para não falar do cheiro que deixa qualquer um com água na boca. Esta casa conta com mais de 70 receitas de donuts diferentes. Tem uns como os tão conhecidos e que vemos nos Simpsons e ainda tem na sua carta estas roscas mas de toblerone, conguitos e kitkat, depois de experimentar o primeiro já não vai querer outra coisa.