Conheça os Melhores Brunches de Lisboa

Quer conhecer os melhores cafés de Lisboa onde pode desfrutar de um magnífico Brunch? Nós mostramos-lhe tudo.


Melhores Brunches de Lisboa

Brunch: uma tendência que veio para ficar

Brunch é o nome que se dá à junção de pequeno almoço com almoço. Uma excelente ideia para quem gosta de ficar até mais tarde na cama. Esta é uma refeição que deve ser degustada com tempo e sem pressas, desfrutando de cada bocadinho. 

É, sem dúvida, uma tendência que veio para ficar. Os brunches estão cada vez mais presentes na mente dos portugueses e não só. Também temos muitos estrangeiros que aproveitam para tomar um brunch quando estão em Portugal. Aliás, a prova disso é o facto da maioria dos cafés que servem brunches terem uma grande percentagem de clientes estrangeiros, onde até os seus menus já se encontram escritos tanto em português como em inglês.

Também considerados pequenos almoços reforçados, os brunches começaram por ser tomados aos fins de semana. Mas isso era antes. Agora não existe dia nem hora para ir tomar um brunch. Qualquer dia da semana serve. Tanto pode ser às 9 da manhã, como às 16 horas. O que interessa é a vontade de desfrutar um momento agradável e delicioso. 

Para além disto, os brunches ainda sabem melhor com a companhia certa. Estes servem muitas vezes de momento de encontro entre amigos ou familiares. Contudo, com o passar do tempo, tem vindo a crescer outra tendência. A realização de reuniões de trabalho enquanto se desfruta de um brunch. Um conceito relativamente mais recente, que tem tido uma grande adesão perto de trabalhadores com um espírito mais jovem. Estas reuniões são, por norma, caracterizadas por um ambiente mais informal e descontraído.

Aspeto e apresentação também contam

Esta é a típica refeição onde as pessoas também “comem com os olhos”. E não é pouco. A apresentação e aspeto de um Brunch são fatores fundamentais para a escolha do local. Este pode ser cada vez mais um fator decisivo para o consumidor. Não só relativamente à própria comida, como todo o ambiente envolvente. Quanto mais instagramável melhor.

O ambiente do espaço e da sua decoração são fatores de destaque e podem ser fulcrais para a escolha do consumidor. Muitos dos espaços que servem Brunches ficaram conhecidos por apresentarem pratos bastante apetitosos com uma apresentação extraordinária, através das fotografias incríveis publicadas nas redes sociais.

Os melhores brunches de Lisboa

Como referido anteriormente, o Brunch é um conceito que tem vindo a crescer cada vez mais em Portugal. Existem imensos locais onde se pode tomar um Brunch e Lisboa está cheia de sítios incríveis. A dificuldade é saber como escolher os melhores brunches de Lisboa. Mas não se preocupe, nós temos a resposta para si. Esta é a nossa sugestão dos melhores brunches que a capital portuguesa tem para lhe oferecer.

Zenith Brunch & Cocktails

O Zenith Brunch & Cocktails chegou a Lisboa em Abril de 2018. Segundo o ranking do Trip Advisor, já conseguiu alcançar o primeiro lugar na categoria de Brunch mais visitado na cidade de Lisboa. 

Este café está situado na Avenida da Liberdade. Encontra-se aberto todos os dias da semana. Destaca-se por não apresentar nenhum menu de brunch específico. No entanto, o Zenith possui uma carta bastante original, diversificada e deliciosa. Pode encontrar pratos sem lactose, sem glúten e vegan. O Mojito Zenith de morango e melancia a acompanhar o Burger Zenith são a sugestão da casa.

Amélia

O café Amélia, também é conhecido como a namorada do Nicolau (outro café que possui brunches maravilhosos na capital).

Amélia é, sem dúvida, um dos melhores brunches de Lisboa. Este café está situado em Campo de Ourique. Encontra-se aberto todos os dias da semana. De manhã à noite. É caracterizado pelo seu charme, delicadeza e comida saudável. É bastante instagramável. As suas fotografias fazem sucesso nas redes sociais, principalmente, no Instagram.

Possui um menu variado onde se destacam os ovos benedict, as tostas, as panquecas, os bowls e os hambúrgueres. Tem ainda uma opção de menu brunch no valor de 15 euros.

Frutaria Café

A Frutaria é um espaço pequenino, porém muito acolhedor. Situa-se na Rua dos Fanqueiros, na Baixa de Lisboa. Está aberto diariamente desde as 8 da manhã às 6 da tarde.

Este café é marcado pelas cores alegres e vivaças presentes na decoração do espaço. As variadas frutas e uma apresentação bastante colorida são características dos pratos servidos neste estabelecimento.

Para além disso, também temos de destacar o facto deste café apresentar dois menus brunch. Um deles corresponde a um menu brunch mais simples. O outro é constituído por um menu brunch vegan. Ambos os menus com um valor de 15 euros.

Heim Café

Heim Café, também conhecido como a irmã de Sagull Method. Encontra-se situado em Santos-O-Velho. Este também é um espaço pequeno, todavia muito bem aproveitado. Assim como os restantes, este café também está aberto todos os dias. Pode começar a desfrutar de um brunch entre as 9 da manhã e as 6 da tarde.

Este é o café com maior oferta de menus brunch. No Heim Café não temos um, mas sim quatro menus brunch. Sim, é isso mesmo. Quatro menus brunch, chamados: Verde, Vermelho, Amarelo e Azul. Todos eles diferentes, onde os preços variam entre os 14 e os 16 euros.

O Verde é o brunch mais saudável. O Amarelo é considerado o menu mais britânico. Já o Azul é o que apresenta o preço mais caro.

Leitaria Lisboa

A Leitaria Lisboa tem dois espaços em Lisboa onde pode desfrutar de um brunch delicioso. Um deles situa-se no Cais do Sodré. O outro está localizado perto das Amoreiras.

A Leitaria serve brunches todos os dias, a qualquer hora. Logo desde manhã cedo.

Este é dos brunches mais baratos de Lisboa. Com uma qualidade e aspeto delicioso. Neste café é possível desfrutar de um brunch magnífico por apenas 7 euros. Outro grande destaque deste brunch, preza na qualidade dos seus leites, batidos, iogurtes, produtos de padaria e pastelaria.