Festival Eco Pop Up hoje, amanhã e sábado em Lisboa!


Festival Eco Pop Up

Se anda a ressacar de festivais, a sustentabilidade é uma das suas preocupações e anda por Lisboa este fim-de-semana, temos a proposta ideal para si: o Festival Eco Pop Up.

Um mini festival que, a partir de hoje e até sábado, vai celebrar a sustentabilidade no Selina Rooftop em Lisboa com música e, claro está, muito para comer e beber.

Além de um mercado de marcas sustentáveis, a programação do Eco Pop Up inclui três conceitos pop-up de comida plant-based, um bar com bebidas refrescantes e DJs. A ideia por detrás desta celebração amiga do ambiente partiu da portuguesa R‑Coat, marca que pega em guarda-chuvas em fim de vida e transforma-os em casacos, calções reversíveis e chapéus.

Esta criatividade “verde” estende-se, como referimos, ao painel de convidados. Quem se deslocar ao Selina Rooftop nesta quinta, sexta e sábado vai poder encontrar marcas portuguesas que estão a contribuir para a mudança de um estilo de vida consumista e despesistas para uma paradigma mais saudável e amigo do ambiente.

Esses são os casos, por exemplo, da Muka, empresa que vende queijo artesanal vegano, da Senhorito, marca que aposta forte nos molhos chili biológicos, ou da Flo, organização que produz flores sustentáveis.

Na área da moda e lifestyle, o festivaleiro pode ainda encontrar outras marcas que usam materiais eco-friendly para criar os seus produtos, tais como a Herbes Folles (produtos para a pele feitos com ervas daninhas), a Swimaware (biquínis feitos com plásticos dos oceanos), a Näz (moda sustentável) e a Do Zero (produtos para ter um estilo de vida mais ético e sustentável).

3 dias de eco-diversão

Fruto das medidas de contenção da pandemia vigentes em Lisboa, os horários serão reduzidos, mas não a diversão. 

O festival começa às 16h de quinta com a abertura do mercado sustentável (transversal aos três dias de festival) e a música do DJ Nat Portillo. Do lado da alimentação, o prato forte do dia serão os hambúrgueres à base de plantas Beauty’s Burguers.

Já na sexta, a música estará a cargo de Lucas Bicudo, enquanto no parto e no copo, o lugar de destaque caberá aos Tacos veggie do Senhorrito que poderão ser empurrados com bebidas orgânicas e sumos para todos os gostos.

No sábado, último dia do Eco Pop Up, será preparado um brunch pela especialista em gastronomia funcional Amábile Kolenda para todos quantos queiram tornar a sua alimentação mais leve e consciente. Do lado das bebidas, o destaque vai para a kombucha.

Tudo isto, enquanto embala o corpo ao som das batidas de Safo Antoine.

Uma nota final, antes de lhe deixarmos com o programa completo: a entrada é livre.

Programa Completo Festival Eco Pop Up

• Dia 22 de julho, quinta-feira (das 16h às 22h)

Market

DJ Nat Portillo

Plant Based Beauty’s Burguers

Bar with Drinks

• Dia 23 de julho, sexta-feira (das 16h às 22h)

Market

DJ Lucas Bicudo

Plant Based Tacos by Senhorrito

Bar with Drinks

• Dia 24 de julho, sábado (das 10h às 15h30)

Market

Music by Safo Antoine

Plant Based Brunch by Amabile Kolenda

Bar with organic drinks, juices and kombucha